Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quando o assunto é musica

Há 15 anos o FLG mostra que sabe do que está falando quando o assunto é música. Hoje o FeeLinG, é reconhecido como principal banda de Black Music e tem quebrado as barreiras do gospel, devido seu comprometimento em fazer um trabalho sério e de qualidade.
A primeira aparição do FLG no secular foi no Bourbom Street, principal reduto da música Black em São Paulo, onde conseguiu mostrar todas as suas qualidades para todos que apreciam boa música.
O quarteto FLG, por meio de sua música, tem a capacidade de aflorar a sensibilidade das pessoas.

 
http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/FLG

Primeiro CD

Em 2001, lançou seu primeiro CD + Q Vencedor , o que propiciou ao grupo de participar dos principais eventos gospel do país como: Marcha para Jesus, para mais de dois milhões de pessoas, várias edições do SOS da Vida em diversas capitais do país, em casas de espetáculos como Rio-Sampa, Imperator, além de receber diversos troféus como Troféu Omega e o B. Unit como melhor grupo da Black Music Gospel de 2004.


 
http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/FLG

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Depois da guerra

Depois da guerra



Após muita ansiedade do público e algum suspense por parte da banda e da gravadora, chega às lojas o quinto CD do Oficina G3 pela MK Music, Depois da Guerra. O álbum marca uma nova fase da banda – que tem mais de vinte anos de estrada e duas indicações ao Grammy Latino no currículo. Uma das novidades é a chegada do novo vocalista, Mauro Henrique, ao grupo. As demais novidades você vai perceber ouvindo o disco, calma... e aqui, nesse texto também informamos algumas.
São 15 faixas, que trazem o mais puro rock – dessa banda que é uma das precursoras no estilo – e ainda as mais lindas baladas, que os roqueiros sabem fazer como ninguém. Em Depois da Guerra o Oficina G3 consegue tudo isso e muito mais: manter sua característica ministerial e o propósito confiado a eles por Deus: fazer do rock uma ferramenta de evangelismo e, claro, uma ótima música para os ouvidos, e para os pés (para quem gosta de tirá-los do chão).
Destaque para a faixa “Eu Sou”, que nasceu de uma experiência marcante do líder da banda e guitarrista, Juninho Afran. A letra fala de Deus, de sua onisciência e onipotência. Uma das estrofes diz assim: 'Quem buscar Me encontrará / Quem pedir receberá / Quem invocar Eu vou ouvir / Eu sou, o EU SOU'. A música nasceu quando Juninho estava orando, e começou a tocar e a cantar a letra. A princípio, veio a dúvida: 'Senhor, como eu posso escrever em Teu Nome?' “Mas, logo em seguida, veio a resposta de que era o Senhor quem estava me dando a canção”, atesta Juninho, que compôs ao lado de Jean Carllos (teclado) e Duca Tambasco (baixo), seis das 14 músicas que compõem o álbum Falando em Depois da Guerra, o título é forte. Jean Carllos explica: “Parece que nós passamos por uma guerra.


 
 
http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/Oficina%20G3

Depois da guerra



Com mais de 20 anos de carreira, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas contra o rock cristão, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil.Com turnês internacionais pela Europa, América Latina, Estados Unidos e Japão e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado naciona          


http://www.oficinag3.com.br/

caminhos

Além de dividirem as composições, as interpretações e os arranjos vocais, Ton Carfi e Jessé também produziram o álbum. A parte instrumental foi arranjada, tocada e mixada por Jessé, que já tem demonstrado esse fôlego desde os lançamentos do Saas Music, incluindo o segundo disco do Raiz Coral.
A programação visual ficou sob responsabilidade do designer gráfico Anderson Novais, que tem assinado a diagramação de grande parte dos black gospel de Sampa. Neste ele manteve seu padrão de qualidade.
No encarte temos os tradicionais agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram para que o projeto virasse realidade. Um destaque fica para a frase de Ton no final de sua dissertação: “A todos os meus amigos, alunos e a todos as pessoas que criticaram meu primeiro cd (vocês queriam black...então toma...! rsrs)”, uma espécie de resposta/desabafo para os comentários em relação ao seu primeiro trabalho solo - “Tenho que estar preparado” que trilhou uma direção diferente da que ele vinha traçando tanto com o Raiz Coral, quanto com o Link 4.

 
http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/Ton%20Carfi%20e%20Jess%C3%A9

sábado, 17 de abril de 2010

Tenho que estar preparado

Ton Carfi nasceu e foi criado em São José dos Campos, Interior do Estado, até os cinco anos quando veio para São Paulo com os pais.
A família, evangélica da Igreja Assembléia de Deus, plantou em seu coração o amor a Jesus, mas o sonho do pequeno Ton era ser um grande jogador de futebol.

 
 
http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/Ton%20Carfi

Deus espera mais

Eles estão de volta, após 4 anos de espera, acaba de chegar nas lojas o terceiro cd do quarteto FLG “Deus espera mais”.
Com a mesma qualidade dos discos anteriores, "+ Q Vencedor", de 2000, e "O céu é o limite", de 2005, o novo trabalho confirma a qualidade musical do grupo paulistano que é formado por Silvera, Will, Carlinhos e Sandro.



http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/FLG
Com o disco O céu é o limite, Silvera, Will, Carlinhos e Sandro mais uma vez quebram a barreira entre o gospel e o secular.
Destaques para a dançante seqüência inicial composta por "Firme", "Tudo que tem fôlego", "Não pense em parar" e "Pronto pra batalha".

Temos ainda "Sou grato" (com Tina e Luo), "A porta" (com Dj Alpiste), a faixa título que é um R&B com levada latina que arrebenta, "Presente de Deus" que é uma faixa romântica e duas faixas escondidas logo após Haja o que houver.

http://www.gospelmusicasforever.net/search/label/FLG

você

Para você que é evangelico e gosta

de musica gospel, vai gostar desse

"blog". Espero que se divirtam...

                Até logo!